TEXTOS
BÁSICOS:
MÍDIA-EDUCAÇÃO
NO CONTEXTO ESCOLAR: MAPEAMENTO CRÍTICO DOS TRABALHOS REALIZADOS NAS
ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM FLORIANÓPOLIS.
No texto
Mídia-Educação no contexto escolar de Silvio Costa Pereira, foi
analisado à partir do mapeamento crítico dos trabalhos realizados
nas escolas de Florianópolis.
São
crescentes as experiências adquiridas pelo uso das ferramentas
educacionais que estão disponíveis para sistema educacional.
Torna-se
cada vez mais necessário a preparação dos professores para que se
utilize o máximo, o potencial que surgiu das inovações
tecnológicas e principalmente do sistema computacional e de
comunicação.
De um
modo geral, as novas tecnologias levaram a profundas mudanças nas
práticas pedagógicas e, todo o ambiente escolar se prepara cada vez
mais, para aprofundar os conhecimentos que possibilitam cada vez
mais, a inserção nas novas chances criadas, para aprender ( e
ensinar ).
De fato
como relata o texto no geral, todas as mídias podem ser usadas nas
escolas, já que são usadas no espaço extraescolar dos alunos e
professores.
Surgiram
com as novas tecnologias novas ferramentas pedagógicas, podendo
ainda, seu uso, possibilitar a ampliação de desenvolvimento da
criatividade na escola.
Percebemos
empiricamente, na atualidade, como as novas tecnologias vem alterando
profundamente e positivamente a livre criação dos alunos, que
tornam-se cada vez mais, sujeitos de seu aprendizado.
Nesse
contexto, os professores podem vislumbrar com uma nova educação
construida no dia dia, onde perfazem práticas pedagógicas
inovadoras em vários sentidos como: incentivo a criação, teoria
unida à prática, constante aprender, já que possibilita inclusive,
que o aluno fora do ambiente escolar, possa dar continuidade ao seu
aprendizado, de forma espontânea e lúdica.
Professor
Marcos Evangelista Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários