ESCOLA MUNICIPAL IBRANTINA AMARAL

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segunda-feira, 27 de agosto de 2012


TEXTOS BÁSICOS:

MÍDIA-EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: MAPEAMENTO CRÍTICO DOS TRABALHOS REALIZADOS NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM FLORIANÓPOLIS.

No texto Mídia-Educação no contexto escolar de Silvio Costa Pereira, foi analisado à partir do mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas escolas de Florianópolis.
São crescentes as experiências adquiridas pelo uso das ferramentas educacionais que estão disponíveis para sistema educacional.
Torna-se cada vez mais necessário a preparação dos professores para que se utilize o máximo, o potencial que surgiu das inovações tecnológicas e principalmente do sistema computacional e de comunicação.
De um modo geral, as novas tecnologias levaram a profundas mudanças nas práticas pedagógicas e, todo o ambiente escolar se prepara cada vez mais, para aprofundar os conhecimentos que possibilitam cada vez mais, a inserção nas novas chances criadas, para aprender ( e ensinar ).
De fato como relata o texto no geral, todas as mídias podem ser usadas nas escolas, já que são usadas no espaço extraescolar dos alunos e professores.
Surgiram com as novas tecnologias novas ferramentas pedagógicas, podendo ainda, seu uso, possibilitar a ampliação de desenvolvimento da criatividade na escola.
Percebemos empiricamente, na atualidade, como as novas tecnologias vem alterando profundamente e positivamente a livre criação dos alunos, que tornam-se cada vez mais, sujeitos de seu aprendizado.
Nesse contexto, os professores podem vislumbrar com uma nova educação construida no dia dia, onde perfazem práticas pedagógicas inovadoras em vários sentidos como: incentivo a criação, teoria unida à prática, constante aprender, já que possibilita inclusive, que o aluno fora do ambiente escolar, possa dar continuidade ao seu aprendizado, de forma espontânea e lúdica.

Professor Marcos Evangelista Silva.

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