ESCOLA MUNICIPAL IBRANTINA AMARAL

ESCOLA MUNICIPAL IBRANTINA AMARAL

quarta-feira, 30 de junho de 2010

De olho na Copa

Alunos do 4º ano da Escola Municipal Ibrantina Amaral desenvolvem Projeto com o tema: “De Olho na Copa” e realiza abertura da copa.
    Dando prosseguimento às atividades do projeto, os alunos do 4º ano vespertino sob a orientação dos professores Josemar Bueno da Silva (Educação Física) Elane Silva Oliveira, organizaram o evento “Abertura da Copa”.
    Neste dia 10 (dez) de junho, às 9 horas realizaram a abertura da copa com a entrada das bandeiras, do Brasil, Minas Gerais, e do nosso Município num ato solene de civismo e cantaram o hino nacional.
    Em seguida os alunos entraram com as bandeiras dos 32 (países) delegações ao som da música (We are the champions). Como atividade anterior, os professores dividiram os alunos da escola de acordo com o número de países participantes, cada grupo de alunos responsável pelo estudo e pesquisa de cada nação envolvida e principalmente do Continente Africano (sede da copa 2010), ainda confeccionaram as bandeiras (artes), os mascotes e vinhetas desta e outras copas. De todos os mascotes desenhados pelos alunos, o escolhido foi IAKUMI (I= Ibrantina A= Amaral e KUMI= 2010) da aluna Eliza Marina Marques 4º ano matutino, com 52% dos votos.
    A Escola Municipal Wulfida Marcolini em parceria com a professora Fernanda, apresentou com um grupo de alunos a dança (uma partida de futebol). O professor Ricardo com um grupo de alunos (da escola) apresentou linda coreografia ao som da música (Waving Flag). Apresentação do “Coral Água Azul” com mais de 100 vozes (alunos do 4º e 5º anos) sob a regência da professora de música Vanessa: com a versão do tema oficial da copa: Comemorar – Jorge e Matheus.
    De acordo com os professores Josemar Bueno da Silva e Elane Silva Oliveira, coordenadores do projeto, a proposta proporcionou ampla interação entre os alunos, professores, família de forma interdisciplinar, através da participação social os compreendem melhor, o exercício da cidadania, buscando atitudes de solidariedade, cooperação, identidade e sentimento pessoal de amor a pátria. Conhecer e valorizar a pluralidade sociocultural do Brasil e entre nações.
    No final das apresentações os alunos confraternizaram balançando as bandeirinhas dos 32  países e cobriram o céu com bexigas verdes e amarelas ao som da música (Globo copa 94).
    E escola agradeceu a presença dos pais, alunos convidados da APAE, e representantes da Secretaria Municipal de Educação e convidam a todos para participar do “Copa IAKUMI” entre as salas da Escola Municipal Ibrantina Amaral... e o projeto continua...

FOTOS
Para visualizar as fotos clique em "Mais informações"

2 comentários:

Comentários