ESCOLA MUNICIPAL IBRANTINA AMARAL

ESCOLA MUNICIPAL IBRANTINA AMARAL

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

COPAMI-IA

SÍNTESE DA EXPERIÊNCIA
O Projeto COPAMI-IA (Conselho dos Protetores Ambientais Mirins da Ibrantina Amaral) surgiu no ano de 2007 a partir de um projeto desenvolvido sobre "O Progresso sem destruição", abordando como principal assunto a cana-de-açúcar e percebendo o desenvolvimento dos alunos na conservação do meio ambiente, eles lançaram uma dúvida com relação a esta preservação não só com o plantio da cana mas também com o reflorestamento na beira de rios, utilização e descarte de óleo usado, separação de lixo orgânico e de materiais recicláveis, entre outros assuntos.
Partindo daí, procurou-se parceria com os órgão responsáveis pelo meio ambiente, IEF, ADAAP, CODEMA, Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso e recebeu apoio e parceria de algumas empresas (Concreto Usinado Cantieri na doação de latões, Casa das Tintas na doação de tintas para os latões, Telephoto na doação de revelação de fotos, A+B Modinha) e da sociedade do bairro.
Foi lançado o programa de coleta seletiva de materiais recicláveis, ajudando a duas famílias com a venda dos materiais, lançou também a conscientização da sociedade do bairro para a coleta de óleo usado fazendo visitas com os alunos nas casa vizinhas à escola.

4 comentários:

  1. Nossa, este foi um grande projeto que influenciou de maneira positiva toda a escola, professores e funcionários além de outras escolas. Parabéns pela iniciativa Rosélia.
    Suellen

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  2. A partir do descritor volume, o aluno esteja preparado para lidar com problemas do seu dia-a-dia,em sua casa,no trabalho. Pois o aluno deve estar preparado para usar a matemática em todos os ambientes.Percebendo que a matematica não é só sala de aula.
    Falta também o trabalho com material didatico para o entendimento por exemplo: calcular a quantidade de agua em uma caixa de 1m³.
    Gleice e Maria Izabel

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  3. Os descritores são de suma importância para que os nossos alunos possam compreender e identificar as competências estabelecidas em cada gênero textual, o professor tem por obrigação entender e conhecer todos os descritores e aplica-los constantemente em todo tipo de texto. Adilson, Marilda, Milsania, MAria Alice, Maria das Neves, Josemar

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Comentários